Procedimentos


Ultra-sonografia Pélvica Feminina por Via Abdominal


O Procedimento


A Ultra-sonografia Pélvica por Via Abdominal (supra-púbica)  tem como objetivo a avaliação, o seguimento, o diagnóstico e caracterização das alterações e/ou lesões dos órgãos pélvicos: bexiga, útero e ovários, além  de  identificar a presença de gestação e avaliar o posicionamento de DIU.


 

Orientação


Para este exame a repleção da bexiga é essencial, pois desloca as alças intestinais e atua como uma janela para a transmissão das ondas ultrassônicas, facilitando a visualização e avaliação da área a ser examinada.


 

Preparo


 Este exame necessita de preparo prévio.


Para realizar o exame o paciente deverá tomar água ou outro tipo de líquido não gasoso, observando as seguintes orientações:

  1. menores de 3 anos: ingerir uma mamadeira de água ou chá ou dois copos de água 30 minutos antes do exame;
  2. de 3 a 10 anos: beber de três a quatro copos de água 1 hora antes do exame;
  3. acima de 10 anos: beber quatro copos de água 1 hora antes do exame.

 

Recomendação


Caso tenha alguma dificuldade na aplicação do laxante o paciente poderá fazê-lo na clínica. Para isso, chegue com 1 hora de antecedência.


Procure usar roupas confortáveis, preferencialmente de duas peças.


Caso tenha exames anteriores relacionados à região a ser examinada pedimos a gentileza de trazê-los. A comparação com exames anteriores proporciona diagnóstico mais precoce e evita, muitas vezes, a realização de incidências adicionais.


Em caso de dúvidas ligue (34) 3236.4931 e fale com a atendente para qualquer esclarecimento.


Normalmente o laudo do exame é entregue imediatamente após sua execução ou em até três dias úteis, salvo quando houver necessidade de uma avaliação mais ampla que dependa de um estudo de casos.


O laudo e imagens do exame não estarão disponíveis em nosso site.


Clínica Dr. Rasmo © 2013 | Av. Getúlio Vargas , 86 - Centro - (34)3236-4931 | (34)3214-3409 - contato@rasmo.com.br Desenvolvido por: