Procedimentos


Ultra-sonografia das Articulações


O Procedimento


Ultra-sonografia das articulações tem como objetivo diagnosticar alterações dos ligamentos articulares, tendões, cartilagens e derrames articulares, além de bursites.


A ultra-sonografia tem se mostrado um método de alta sensibilidade para o diagnóstico das patologias que incidem sobre essa região.


Pode ser aplicada tanto na propedêutica de grandes articulações como joelhos e quadris quanto no estudo de pequenas articulações como as que compõem os dedos dos pés e das mãos.


O procedimento ultra-sonográfico é especialmente útil no diagnóstico inicial das lesões degenerativas, no estudo da cartilagem articular que pode ser examinada em diversas articulações, como quadris, joelhos, tornozelos, ombros, cotovelos, punhos, na detecção precisa de líquido nos espaços articulares, na investigação e seguimento de doenças articulares inflamatórias, sendo de grande uso ainda na análise e diagnóstico dos cistos sinoviais, os quais podem ser observados em qualquer articulação.


 

Orientação


Para realizar o exame  de ultra-som de mama a paciente dever usar roupas confortáveis, preferencialmente de duas peças. Para exame dos membros inferiores deverá vir com bermudas.


 

Preparo


Este exame necessita de preparo prévio.


 

Recomendação


Caso tenha exames anteriores relacionados à região a ser examinada pedimos a gentileza de trazê-los. A comparação com exames anteriores proporciona diagnóstico mais precoce e evita, muitas vezes, a realização de incidências adicionais.


Em caso de dúvidas ligue (34) 3236.4931 e fale com a atendente para qualquer esclarecimento.


Normalmente o laudo do exame é entregue imediatamente após sua execução ou em até três dias úteis, salvo quando houver necessidade de uma avaliação mais ampla que dependa de um estudo de casos.


O laudo e imagens do exame não estarão disponíveis em nosso site.


Clínica Dr. Rasmo © 2013 | Av. Getúlio Vargas , 86 - Centro - (34)3236-4931 | (34)3214-3409 - contato@rasmo.com.br Desenvolvido por: